Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Assassino da menina Alanna Ludmila continua vivo na Penitenciária Regional de São Luís

Por Gilberto Lima

A informação é somente para desfazer boatos, com vídeos, que circulam na redes sociais há quatro dias, dando conta de um suposto assassinato de Robert Serejo, matador confesso da menina Alanna Ludmila.

Ele está preso na Penitenciária Regional de São Luís, antigo PSL III, em cela separada. Está na mesma unidade em que se encontra o assassino Lucas Porto, matador da publicitária Mariana Costa.

O esclarecimento se faz necessário porque continuo recebendo mensagens de pessoas que buscam saber se as informações disseminadas nas redes sociais são verdadeiras. Há poucos instantes, por exemplo, fui abordado na Extrafarma da Cidade Operária por pessoas que ficaram em dúvida quando viram a onda de boatos.

"Acompanho sempre suas transmissões pelo facebook e não vi você destacar nada sobre essa morte do assassino da Alanna. É verdade? Estou lhe perguntando porque confio no seu trabalho. Publique alguma coisa no seu face", disse uma amiga.

Disse-lhe que era mais um boato e que iria publicar a informação verdadeira no facebook e no blog.

Acabei de falar com o Secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade. Ele diz que essa é mais uma onda de boatos e que o assassino Robert Serejo está vivo. Talvez a intenção seja produzir desgaste ao sistema penitenciário, marcado por verdadeiras chacinas no governo passado.

2 comentários:

  1. Amigo Gilberto.
    Sabe-se do alerta da PF sobre punição severa a quem criar ou compartilhar boatos, pela fácil identificação do (s) autor (es).
    Será que isso está em prática pela PR?

    ResponderExcluir
  2. a frase do titulo da matéria no trecho que diz:"CONTINUA VIVO" é no mínimo sugestivo.

    ResponderExcluir