Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Flávio Dino confirma que pagamento de salários dos servidores será sábado (23)

O governador Flávio Dino confirmou, na manhã desta sexta-feira (22), que o pagamento dos salários dos servidores, relativos ao mês de dezembro, será efetuado neste sábado (23).

“Com isso, em mais 1 ano conseguimos antecipar a quitação dos nossos compromissos com os servidores. Feliz Natal a todos”, disse o governador ao anunciar a antecipação do pagamento.

O governo Flávio Dino é um dos poucos que estão conseguindo fechar o ano de 2017 com a folha de pessoal em dia. Em outros, servidores fazem protestos e até greve por falta de pagamento de salários.
A expectativa é de que o governo do Maranhão continue tendo essa condição de pagar em dia e, se possível, de forma antecipada os salários dos servidores em 2018. O calendário de pagamento deverá ser divulgado em janeiro próximo.

Alguns estados já anunciaram que terão dificuldades para pagar a folha de pessoal em 2018. O governo do Piauí, por exemplo, apresentou o calendário do próximo ano com níveis de escalonamento, com o pagamento se estendendo até os dias 14 e 15 do mês seguinte. Em janeiro de 2018, quem tem salário acima de R$ 3 mil receberá somente no dia 14 de fevereiro.

Pelo visto, a crise continuará afetando as finanças de vários estados. No Maranhão, mesmo com essa crise e graças ao equilíbrio nas contas públicas, o governo deverá ter condições de evitar atrasos nos pagamentos de servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário