Rádio Voz do Maranhão

sábado, 3 de março de 2018

Gaeco pede prisão de coronel, oito polícias e empresários por suposto envolvimento com quadrilha de contrabandistas


O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em representação à Justiça, pediu as prisões preventivas de outros supostos envolvidos com a quadrilha de contrabandistas liderada pelo empresário e político Rogério Garcia, ex-vice-prefeito de São Mateus, que está preso preventivamente.

Além do delegado Thiago Bardal e do advogado Ricardo Belo, já presos, os novos  supostos envolvidos são Jonilson Amorim, Patrick Sérgio Morais Martins, Paulo Ricardo Carneiro Nascimento, Gleydson da Silva Alves, Reinaldo Elias Francalanci (coronel da PM), Aroud João Padilha Martins, Gaudino Livramento dos Santos, Evandro da Costa Araújo e Franklin Loura Nogueira.

O coronel Francalanci foi integrante do governo de Roseana Sarney. Ele era subchefe do Gabinete Militar.
Da relação de supostos envolvidos, o juiz Ronaldo Maciel, da 1ª Vara Criminal de São Luís, determinou as prisões preventivas do delegado Thiago Bardal, ex-titular da Seic, e do advogado Ricardo Belo. Os dois foram presos na tarde de sexta-feira (2), após prestarem depoimento na Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor). Thiago Bardl foi levado para a delegacia da Cidade Operária e Ricardo Belo para o Centro de Triagem do Presídio São Luís, em Pedrinhas.

No entanto, antes de decidir sobre os outros supostos envolvidos, o juiz Ronaldo Maciel determinou que os mesmos manifestem-se no prazo de cinco dias. Após manifestação, o magistrado vai decidir se determina a prisão.

Na tarde de sexta-feira (2), A Polícia Militar estourou mais um depósito de mercadorias contrabandeadas, pertencentes à mesma quadrilha, na entrada do Rio Grande, na Zona Rural de São Luís.


Um comentário:

  1. Cadeia pra todos esses pilantras...afinal a constituição preconiza que...todos são iguais perante a lei. ..será mesmo que somos???

    ResponderExcluir