sexta-feira, 23 de março de 2018

Preso integrante de facção criminosa acusado de homicídio e foragido da Justiça


Uma operação desencadeada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA) e colaboração da EMAP, na manhã de quinta-feira (22), resultou na prisão de Mauro Soares Alves, 46 anos, conhecido como “Mauro Velho da Cutia”, “Seu Mauro” ou “Demolidor”, uma das principais lideranças de uma facção criminosa atuante no Maranhão. Ele tem atuação na área da Vila Cutia/São Raimundo, em São Luís.

Ele é alvo de investigações do Departamento de Combate ao Crime Organizado e, também, de várias outras Unidades da Polícia Civil, sendo apontado como suspeito da prática de diversos homicídios ocorridos na ilha de São Luís.
“Seu Mauro” é apontado como executor dos crimes de homicídio e de sequestro ocorridos no dia 17 de novembro de 2017, no bairro São Raimundo, que teve como vítimas o Wellington Carlos de Jesus e o adolescente Leonardo Silva Mendes, portador de necessidades especiais, sequestrado e depois morto pelos criminosos, tendo o corpo sido ocultado.

Os policiais apreenderam uma arma de fogo do tipo pistola, calibre .40, de propriedade da Polícia Militar, acompanhada de dois carregadores municiados, além de uma motocicleta roubada.

“Seu Mauro” foi apresentado à imprensa na manhã desta sexta-feira (23), juntamente com outros acusados de crimes, no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...