Prefeitura Minha Nota

Prefeitura Minha Nota

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Caminhoneta tomba e danifica estrutura de concreto da Caema na BR-135


A unidade pertence à CAEMA e a estrutura de concreto foi totalmente destruída com o impacto. A tubulação aparentemente não sofreu dano

Agentes da Polícia Rodoviária Federal em serviço na volta do feriado do Dia do Trabalhador atenderam na tarde desta terça-feira (01), no km 52,3 da BR 135, no município de Bacabeira-MA, na porção norte do estado, um acidente tipo saída de pista seguida de colisão com objeto fixo e tombamento.

Por volta das 15h, a caminhoneta Hilux SW4 de cor branca, de placas OJO-6949/DF, seguia no sentido crescente da via (da capital para o interior do estado), quando logo depois da cidade de Bacabeira, após uma curva, o condutor perdeu o controle e colidiu. Ele e um passageiro tiveram apenas escoriações

Uma estrutura de concreto da Companhia de Saneamento Ambiental (CAEMA) foi totalmente destruída pela colisão. Uma equipe da empresa deverá avaliar se houve dano na válvula de pressão.

Os policiais que atenderam o sinistro deverão registrar no Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT), o motivo do acidente e os danos provocados ao patrimônio de terceiros.

A estrutura de concreto danificada no acidente protege a ventosa ou válvula redutora de pressão da adutora do Italuís que transporta água para a capital. Ela tem a função de evitar os problemas de ar aprisionado na tubulação. Essa válvula ventosa proporciona eficiência energética e eficiência no abastecimento de água, além de impedir que a tubulação estoure. O equipamento não chegou a ser atingido por conta dessa estrutura de concreto que a protege.

Com informações da PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...