Rádio Voz do Maranhão

domingo, 6 de maio de 2018

Delegado da PF assassinado durante assalto é enterrado no cemitério Parque da Saudade


O corpo do delegado da Polícia Federal David Farias de Aragão, assassinado a tiros durante a festa de aniversário da filha, foi enterrado na tarde deste domingo (6) no Cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais em São Luís.

O delegado foi assassinado na noite de sábado (5) por três bandidos, após tentativa de assalto no bairro Araçagi, em São José de Ribamar.

A Polícia trabalha com a possiblidade de latrocínio (roubo seguido de morte). Antes de ser assassinado, o delegado ainda travou luta corporal com os três bandidos que invadiram a residência de praia da família. Ele foi atingido por golpes de faca nas costas e por tiros de pistola no abdômen.
David Farias tinha 36 anos, casado e pai de dois filhos menores. Ele era responsável por chefiar a Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários.

A Polícia Federal lamentou por meio de nota a morte do delegado. “Ingressou na Polícia Federal há mais de doze anos, com atuação exemplar e comportamento louvável, coordenou várias operações policiais e contribuiu intensamente em ações de combate ao crime. Atualmente chefiava a Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários”, ressalta a nota da PF.

Horas depois do crime a polícia prendeu um dos envolvidos na UPA da Vila Luizão. Ele foi identificado como Wanderson de Moraes Baldez, de 21 anos, residente na Travessa Santa Luzia, na Vila Luizão. Ele foi levado para a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) para prestar depoimento e ser autuado em flagrante. Em seguida, foi encaminhado ao Socorrão II para ser submetido à cirurgia no braço, atingido por um disparo. Quando estiver de alta, será encaminhado ao Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário