Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Polícia Civil desarticula quadrilha interestadual especializada em fraudar redes atacadistas do Brasil


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), deflagrou, na quarta-feira (22) e na manhã desta quinta-feira (23), uma operação policial denominada de “Ama Leite”, com a finalidade de cumprir mandados de prisão preventivas em desfavor de membros de uma organização criminosa que atuava em todo o território nacional.

De acordo como Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), os focos das prisões foram nos estados da Bahia e São Paulo. A quadrilha vinha sendo monitorada por atuar na forma de lesar grandes redes atacadistas. Mediante a apresentação de notas falsas, a quadrilha retirava toneladas de leite e outros produtos dos centros de distribuição.

Ainda segundo as investigações, os criminosos cometeram os crimes nos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins, Goiás, Sergipe Bahia e São Paulo.

Pela expansão do crime, a Polícia Civil do Maranhão contou com apoio das autoridades policiais paulistana e baiana, que conseguiram prender Elisvan Costa da Silva (BA), Elielson Costa da Silva (BA), Robson Santos Oliveira (BA) e José Marcos Fernandes de Freitas (SP).

Além das prisões, foram conduzidos à delegacia Diego Santos, sob suspeita de integrar o grupo e que confessou vários crimes; e Jefferson Sousa Argolo, suspeito de ser um dos receptadores das mercadorias.  Os dois ficarão à disposição da Delegacia Especializada de Cargas da cidade de Feira de Santana na Bahia.

Com a quadrilha, foram apreendidos três veículos alugados, uma máquina de cupons fiscais, uma impressora, uma máquina de cupons e um notebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário