Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Soldado que agrediu e atirou em servidor público é preso no Comando Geral da PM em São Luís

Policial militar Eduardo da Luz Soares espancou e atirou em Anderson Pereira da Silva em uma loja de conveniência. Vítima segue no hospital.
Está preso no Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís, o soldado Eduardo da Luz Soares, que espancou e atirou no servidor público Anderson Pereira da Silva no começo dessa semana. A prisão preventiva ocorreu na noite de sábado (29). A vítima das agressões continua sem previsão de alta.

Anderson Pereira foi agredido pelo policial militar em uma loja de conveniência em um posto de combustível na Avenida Joaquim Morchel, no Itapiracó, em São Luís. Ele diz que, no dia das agressões, apenas tinha questionado o motivo do militar ter tratado uma outra pessoa de forma ríspida.

“Ele disse pra eu não me meter. Aí eu disse que comigo era diferente e foi na hora que ele me deu o soco. Da minha parte não houve ofensa de maneira alguma. Nunca tinha visto esse rapaz na minha vida”, disse a vítima.

Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança do posto. Nas imagens, outro homem aparece ajudando o policial em alguns momentos a agredir Anderson. A Polícia disse que o segundo agressor já foi identificado e que ele deve prestar depoimento na delegacia nos próximos dias. O caso está sob responsabilidade da Delegacia da Cohab.

O policial militar Eduardo da Luz Soares era lotado no Centro Tático Aéreo (CTA) como soldado e foi afastado de suas funções. Além do inquérito policial, o PM vai responder também a uma sindicância aberta pela própria corporação a qual ele pertence.

Do G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário