domingo, 7 de dezembro de 2008

PREFEITOS REFORÇAM LUTA DE JACKSON CONTRA SARNEY

As movimentações de políticos aliados ao governador Jackson Lago, nas últimas horas, mostram que está em gestação uma grande mobilização popular em defesa do mandato do pedetista. Sinaliza-se para uma espécie de convulsão social, caso o TSE venha a determinar o afastamento do governador. A próxima semana promete ser muito agitada, diante da possibilidade de o caso ir a julgamento antes do recesso do TSE, que se inicia no próximo dia 18.

Ontem, sábado, o governador recebeu o apoio de dezenas de prefeitos do Maranhão, capitaneados pelo presidente da Famem, Cleomar Tema. Ao final do encontro, os prefeitos divulgaram uma nota onde se solidarizam com o governador e condenam o “golpe” que está sendo arquitetado pelo grupo Sarney, derrotado nas eleições em 2006.

Ao discursar, o governador afirmou que “vamos vencer a eleição no terceiro turno”, numa referência ao julgamento do processo movido pela coligação Maranhão – A Força do Povo, com alegações de que Jackson foi um dos beneficiários dos convênios firmados pelo então governador José Reinaldo, com várias entidades, às vésperas da eleição em 2006.

Diante dessa movimentação, prever-se a vinda de dezenas de caravanas do interior do Estado para um grande ato público, nos próximos dias, como aconteceu há pouco mais de um ano, quando militante participaram de uma manifestação em frente ao Palácio do Leões, condenando esse mesma tentativa de “golpe”, quando Jackson retornara de Brasília, onde prestara esclarecimento sobre o "Caso Gautama". Como da vez anterior, vasto material publicitário já está confeccionado e deve ser distribuído em todo o Estado. O principal deles é um adesivo com a frase “Cassação é Golpe! Sarney Nunca Mais”

O Maranhão pode estar a caminho de uma luta sangrenta com conseqüências imprevisíveis.
Adesivo que já está sendo distribuído em todo o Estado

Um comentário:

  1. e caro gilberto nao adianta fazer esse movimento e governar com inimigos infelizmenteo governador está mal acessorados secretáriso trabalham contra ele e quein o ajudou a vencer agora fica jogado pra fora de escanteio. Queria saber na sua ponião na capital com a inoperância do governo voce acredita mesmo assim que o povo participe?um abraco parabens pelo blog

    ResponderExcluir