

O engenheiro civil José Augusto Telles assumiu, na manhã desta quinta-feira, 08, o comando da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão. A solenidade de posse foi realizada no auditório da sede da empresa e contou com a presença de lideranças políticas, secretários do estado e do município e de líderes comunitários. O Secretário de Saúde do Estado, Edmundo Gomes, representou o governador Jackson Lago. Estiveram presentes também os deputados federais Domingos Dutra, Pinto Itamaraty e Ribamar Alves.
No discurso de despedida, o engenheiro Rubem Brito destacou os avanços obtidos pela CAEMA, ao longo de seus dois anos de gestão. Um dos marcos foi a implementação de projetos, orçados em mais de 150 milhões, para ampliação da rede de esgotos, com a construção de mais três estações de tratamento. Destacou também os vários sistemas de abastecimento de água que foram implantados em vários municípios. Brito lembrou que, quando assumiu a Companhia, a primeira providência foi cancelar os contratos da obra de duplicação do sistema Italuís, firmados com as empresas Gautama e OAS, em 2005, pelo governo Roseana Sarney. “A obra foi embargada pela CGU, a licitação continha irregularidades. Encontramos dificuldades para notificar as duas empresas. Uma delas recorreu e nossa assessoria jurídica já está atuando para que o caso seja levado à esfera da Justiça Federal, pois os recursos para a obra eram oriundos do governo federal. Resolvido esse problema, podemos pensar em buscar novamente recursos para essa importante obra que está orçada em 250 milhões e o governo do Estado não tem condições de realizá-la sozinho”, frisou Brito. O agora ex-presidente finalizou destacando outros avanços como a implantação do novo sistema comercial.
O novo presidente da CAEMA agradeceu à confiança depositada nele pelo governador Jackson Lago, reconhecendo que ainda pensou em recusar o convite, mas disse que, na condição de aliado do governo, que tanto lutou para que esse momento acontecesse, não poderia deixar de prestar sua contribuição. “Sou um tocador de obras. Não gosto de ficar trancado em gabinete. Os nossos empreiteiros não fiquem surpresos se, de repente, eu aparecer para acompanhar o andamento das obras”, enfatizou o presidente. Augusto Telles aproveitou para conclamar todos os segmentos sociais para ajudá-lo nesse novo momento da Companhia, reconhecendo que são grandes os desafios para recuperar a imagem da empresa, o que só será possível com o apoio de toda a estrutura de governo.
Além de José Augusto Telles foram empossados também João José, na Diretoria de Obras, Aurema Muniz, na Diretoria Administrativa Financeira, e Wilson Andrade, na Diretoria de Operações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário