terça-feira, 6 de janeiro de 2009

JULIÃO AMIN DEFENDE REFORMA AMPLA NO GOVERNO

Um dos principais aliados do governador Jackson Lago, o deputado Julião Amin mandou um recado curto e grosso a todos os Secretários do governo: “entreguem os seus cargos”. O objetivo é dar oportunidade ao governador de concretizar seu desejo de fazer a tão cantada e decantada reforma administrativa. O deputado pedetista está com toda a razão. Há muito tempo venho alertando para o fato de Jackson ter um secretariado fraco, que deixa muito a desejar. Alguns se acham donos da pasta, chegando a descumprir ordens do próprio governador.

Um dos mais inoperantes é o Secretário de Comunicação, Zeca Pinheiro, desafeto dos principais aliados de Jackson e de grande parte do PDT. Até hoje não se sabe de onde vem a força desse cidadão para continuar no comando de uma secretaria estratégica para o governo. É bom lembrar que ele sempre foi um dos principais defensores de o governo continuar destinando milhões para os cofres do principal algoz do governador: o sistema Mirante. Um recado para o governador: liberte-se dessa gente parasita e inoperante que infesta o governo da libertação. Ainda há tempo.

O desabafo do deputado federal Julião Amin, presidente regional do PDT, foi feito no programa “Notícias da Capital”, apresentado pelo jornalista Djalma Rodrigues, na rádio de propriedade do deputado Roberto Rocha.

O assunto foi destaque no blog do jornalista Itevaldo Júnior, que escreveu o seguinte:

O deputado federal Julião Amin, presidente regional do PDT, defendeu hoje no programa Notícias da Capital (na Rádio Capital), do jornalista Djalma Rodrigues que todos os secretários estaduais ponham seus cargos à disposição para que o governador Jackson Lago realize a reforma administrativa.


O governador Jackson Lago já havia anunciado, há quatro meses, que faria uma reforma em seu governo entre os meses de dezembro e janeiro. A fala de Julião Amin foi entendida dentro e fora do governo como um recado encomendado pelo governador.


Ao responder uma pergunta de uma ouvinte do programa, Julião Amin fez críticas ao secretário de Comunicação, Zeca Pinheiro. Ao finalizar a sua participação no Notícias da Capital, o presidente do PDT vaticinou: “do jeito que está não pode ficar”.

Um comentário:

  1. Qual diferença entre Aziz Santos e Jorge Murad?
    se governador conseguir responder ele mantem no governo seu secretário governador, porque ninguém sabe dos avanços do governo Jackson? ele mantém Zeca Pinheiro. governador sem paixão mude, antes que seja tarde

    ResponderExcluir