segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

REFORMA E EXPECTATIVA NO GOVERNO

O governador Jackson lago não quer esperar muito tempo para fazer a reforma administrativa. Fontes asseguram que tudo está alinhavado para encaminhar à Assembléia Legislativa. Objetiva acabar com super-poderes de alguns secretários. Alguns deles só visam suas eleições à Assembléia e à Câmara Federal, em 2010.
Telma Pinheiro deverá ficar mesmo só com a Secretaria de Cidades, a ser desmembrada da Infra-estrutura. Esta vai ser comandada pelo engenheiro Rubem Brito, que deixou a presidência da CAEMA. Brito vai passar alguns dias em São Paulo para fazer um chek-up.
Quem já começa a limpar as gavetas é o Secretário de Comunicação, Zeca Pinheiro, desafeto de muitos aliados do governador Jackson Lago. Cria de Tadeu Palácio e Evilson Almeida, Zeca vai ser transformado em mais um 'aspone', bem distante do governador. Deve passar algum tempo cuidando de boi em sua fazenda, na BR-135. Graças a ele, o governo tem a pior comunicação da história. Com certeza, muita gente fará festa quando esse todo-poderoso despencar.
Muitos secretários vivem momentos de expectativa e apreensão, diante da incerteza de permanência nos cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário