sexta-feira, 3 de julho de 2009

CAEMA DESLIGARÁ O ITALUÍS NESTE SÁBADO

O sistema produtor do Italuís vai ser desligado pela Caema a partir das 8 horas da manhã deste sábado (4), com previsão de religamento para as 18 horas. Os bairros atingidos só começarão a ter água na manhã de domingo (5), doze horas depois do reinício do bombeamento. Durante a paralisação serão executados serviços de manutenção eletromecânica nas subestações elétricas, estação de captação, elevatória de água tratada e manutenção mecânica nos tanques de alimentação unidirecionais.

Segundo o diretor de operações, Cristovam Dervalmar Teixeira Filho, vai haver desligamento total do sistema. "Estaremos fazendo manutenção preventiva e corretiva em alguns pontos do sistema, além da troca de um transformador da subestação de energia, recuperado recentemente em Recife. Além disso, serão retirados vazamentos em ventosas e em registros de gaveta de 800mm", disse.

Durante a paralisação, ficarão sem abastecimento de água os seguintes bairros: parte do Monte Castelo, Apeadouro, Irmãos Coragem, Bairro de Fátima, Bom Milagre, Parque Amazonas, Alemanha, Caratatiua, Vila Ivar Saldanha, Alto da Vitória, João Paulo, Jordoa, Vila Palmeira, Barreto, Túnel do Sacavém, Santa Cruz, Vera Cruz, Cutim, Radional, Coroado, Coroadinho, Vila Conceição, Bom Jesus, Vila dos Frades, Parque Timbira, Alto do Parque Timbira, Parque Pindorama, Parque dos Nobres, Conjunto São Sebastião, Primavera, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Redenção, Barés, Filipinho, Sítio Leal, Sacavém, Coheb do Sacavém, Salina do Sacavém e Santo Antônio.

A área Itaqui-Bacanga também será afetada com o desabastecimento temporário. Serão atingidos o Anjo da Guarda, Fumacê, Vila Mauro Fecury I e II, Vila São Luís, Vila Nova, Bomfim, Vila Ariri, Vila Sete de Setembro, São Raimundo, Vila Alto da Esperança, Gancharia, Vila Itaqui, Porto do Itaqui, Alto da Esperança, Ana Jansen e Ilha da Paz.

O diretor de operação e manutenção lembra, ainda, que as áreas do São Francisco, Renascença, Ponta D´Areia e Calhau ainda terão água até às 10 horas manhã, devido a uma reserva no R-8, localizado no bairro da Cohama.

A necessidade de realização desses serviços de manutenção no Italuís foi constatada pelo presidente da Caema, João Moreira Lima, pelo diretor de operação e manutenção, Cristovam Dervalmar Filho, e por outros técnicos, em visita recente ao sistema.

A direção da Caema espera contar com a compreensão dos consumidores, reafirmando que essas medidas são necessárias para prevenir problemas futuros, além de melhorar a produção de água do Italuís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário