O presidente da CAEMA, João Reis Moreira Lima, acompanhou de perto a realização dos trabalhos de manutenção e correção preventiva do sistema produtor do Italuís, que foi desligado às 8 horas da manhã deste sábado (4).
Acompanhado do chefe da divisão do italuís, Fernando Menezes, e de outros técnicos da Companhia, o presidente visitou inicialmente a subestação de energia elétrica, onde foi instalado o terceiro transformador de 5.000 KVA. O equipamento estava fora de operação há seis meses e passou por uma reforma ampla em Recife/PE.
Essa subestação está em operação há mais de 28 anos e esta é a primeira vez que passa por uma grande manutenção. “Desde que foram instalados, esses transformadores nunca passaram por esse tipo de serviço, como troca de óleo e limpeza de buchas. Isso que estamos fazendo agora vai dar uma confiabilidade ao sistema por mais dez anos, além de permitir carga para futuras ampliações. Além disso, teremos economia de energia com a operação do sistema”, explica o engenheiro Fernando Menezes.
João Moreira Lima, que participou dos trabalhos de construção do Italuís, mostrou-se satisfeito com os serviços executados. “Sinto-me contente em ver as equipes empenhadas em garantir um melhor funcionamento desse sistema, importante para a vida da população de São Luís. Com determinação, vamos conseguir melhorar, cada vez mais, o Italuís”, disse o presidente.
O presidente da Companhia visitou, ainda, a estação de tratamento de água, além de observar as condições do conjunto de bombas responsáveis pelo bombeamento de água para a capital. Nessas ações preventivas e corretivas foram recuperados também vários pontos da rede de transmissão de energia, e manutenção de equipamentos na estação de captação de água bruta.
Os serviços estarão concluídos às 18 horas, quando o sistema será religado. O abastecimento das áreas atingidas com o desligamento só voltará a se normalizar na manhã de domingo (5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário