terça-feira, 6 de março de 2012

Queda de avião mata um ex-deputado e um conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí. Corpos de Xavier Neto e Jaime aguardam perícia para liberação


Velório de Xavier Neto ocorrerá na Assembleia Legislativa e o de Jaime Amorim será no auditório do TCE.

O ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Xavier Neto, e o perito do TCE, Jaime Amorim, faleceram nesta terça-feira (6) após a queda do avião monomotor no qual os dois viajavam pelo sul do Estado. A tragédia aconteceu no povoado Croatá, município de Eliseu Martins, 489 quilômetros distante de Teresina. O piloto Edvaldo Buik é a terceira vítima do acidente, confirmado pelo próprio TCE em nota de pesar no início da tarde.

 
A família confirmou ao Cidadeverde.com que o velório do conselheiro do TCE e ex-deputado Xavier Neto ocorrerá na Assembléia Legislativa do Piauí. Os corpos de Xavier e do conselheiro substituto Jaime Amorim, que morreram no acidente aéreo, ainda não têm previsão de chegar em Teresina.


O Tribunal de Contas do Estado colocou o auditório do TCE para ocorrer o velório. Porém, a família optou pela Assembleia Legislativa, devido a sua atividade de mais de 18 anos como parlamentar.

O velório de Jaime Amorim ocorrerá no auditório do TCE. Os corpos não foram liberados, devido a pericia no local. 

Um avião cedido pelo Governo do Piauí seguiu para o local da tragédia, tendo a bordo o assessor jurídico, um oficial bombeiro e um oficial militar. Eles irão trazer os corpos de volta para Teresina, mas não há horário definido. A equipe terá de esperar o trabalho da perícia, mas há uma expectativa de que o translado ainda possa ocorrer na noite desta terça-feira.

O acidente

Segundo relatos de populares, o avião monomotor, de prefixo PTNKS, caiu no povoado Croatá. Três corpos carbonizados foram encontrados nas proximidades da aeronave. A equipe do Tribunal de Contas iria realizar inspeções na cidade de Parnaguá.


Informações extra oficiais apontam que o acidente aconteceu por volta das 10 horas da manhã de hoje. Na queda da aeronave também morreu o piloto identificado como Edvaldo Buik.

O corpo de Bombeiros e o Samu das cidades de Picos e Floriano foram encaminhados para o local. O caso também está sendo acompanhado  pela gerência de Policiamento do Interior da Polícia Militar do Piauí e a Polícia Civil da cidade de Canto do Buriti.

De acordo com o coordenador da Infraero no Piauí, Wilson Estrela, o acidente será investigado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). "Equipe já estão se deslocando da cidade de Recife (PE) para o local da queda", disse.
 
O monomotor, de prefixo PTNKS, caiu no povoado Croatá. Três corpos carbonizados foram encontrados nas proximidades da aeronave. A equipe do Tribunal de Contas iria realizar inspeções na cidade de Parnaguá.

Informações extra oficiais apontam que o acidente aconteceu por volta das 10 horas da manhã de hoje. Na queda da aeronave também morreu o piloto identificado como Edvaldo Buik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário