quinta-feira, 26 de abril de 2012

Profissionais da comunicação se unem para cobrar rigor na apuração do assassinato do jornalista Décio Sá


Profissionais da comunicação decidiram cobrar mais rigor na apuração do assassinato do jornalista Décio Sá. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, 26, em reunião realizada na sala de imprensa da Assembleia Legislativa. Estiveram presentes jornalistas, blogueiros, radialistas e jornalistas fotográficos que deliberaram sobre que posição a categoria tomará daqui pra frente.


Ficou primeiramente deliberado que exigimos justiça, que o mandante quanto o executor paguem por seus crimes, isso independente de sua posição social, polícia, empresarial ou econômica.

A classe deixou claro que não será esse ato desumano e covarde contra Décio que fará a imprensa se calar diante de tantas injustiças sociais, políticas e, principalmente, de corrupção.

Foi constituída uma comissão formada por jornalistas, blogueiros e radialistas, para que represente a categoria perante as autoridades constituídas. A comissão é formada por Cunha Santos, Robert Lobato, Manoel Santos, Caio Hostilio, Batista (jornalista-vereador), Tony Castro e Álvaro Luís, além dos presidentes dos Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas.

Amanhã, 27, essa comissão estará se reunindo com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Aluísio Mendes, às 9h, onde pedirá que o caso do jornalista Décio Sá seja esclarecido, pois precisamos dar uma resposta à sociedade de que a imprensa precisa ser livre e soberana para expressar os acontecimentos.

A comissão estará também com a Procuradora Geral de Justiça Fátima Travassos; com a Comissão de Direitos Humanos da OAB, que até o momento não se manifestou sobre o assunto; Com a Secretária dos Direitos Humanos do Estado; com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

Essas visitas serão acompanhadas por vários meios de comunicação, que após as visitas publicarão matérias e divulgarão.

Na terça-feira (01), nos juntaremos em peso à caminhada que pede JUSTIÇA PELA MORTE DO JORNALISTA DÉCIO SÁ, que sairá da praça da Alimentação da Litorânea e fará um ato público no Bar onde se deu o assassinato covarde que ceifou a vida de um jornalista, que tinha apenas a sua pena para se defender!!!

Queremos respostas!!! Não vamos parar até que os culpados sejam punidos…

Aqueles deputados e cidadãos que quiserem se somar a nossa luta árdua será bem vindo!!!

Com informações do Blog o Caio Hostílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário