quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bira do Pindaré vai pedir criação da CPI da pistolagem na Assembleia


Bira que criar CPI da pistolagem
O deputado estadual Bira do Pindaré(PT) vai apresentar, nesta quarta-feira, pedido de criação da CPI da Pistolagem, na Assembleia Legislativa do Maranhão. Serão necessárias apenas 14 assinaturas para que essa CPI seja criada. Segundo o parlamentar, todos os deputados de oposição ao governo já confirmaram que assinarão o requerimento.

Bira afirma que o Legislativo pode fazer investigação criminal, como aconteceu na década de 90, quando houve uma devassa no crime organizado no Maranhão. “A Assembleia, com a CPI do Crime Organizado, produziu muitos efeitos, à época. O quadro de hoje é parecido ou pior que aquele. A sociedade precisa de respostas urgentes. Essa CPI seria uma grande colaboração que a  Assembleia poderia dar”, afirma o deputado petista.

Para o deputado, a prática da pistolagem é coisa de gente poderosa e a sociedade cobra que esses assassinatos sejam elucidados. “Não é só o caso do assassinato do jornalista Décio Sá, mas de muitas outras pessoas que estão sendo vítimas de crimes de pistolagem no Maranhão”, disse o deputado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário