Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 24 de julho de 2012

João Castelo é rejeitado por 45,6% da população de São Luís


O prefeito de São Luís é líder em rejeição. Os números são o Instituto DataM
A pesquisa DataM, contratada pela Assessoria Avançada LTDA e divulgada desde as primeiras horas desta terça-feira (24), revela que, se lidera com folga a corrida eleitoral, o prefeito João Castelo (PSDB) deve começar a se preocupar com seus índices de rejeição, que simplesmente não recuam, apesar da propaganda.

Neste último levantamento, dos 800 entrevistados, nada menos que 45,6% disseram não votar no atual prefeito no cenário estimulado. Em segundo neste quesito, segue o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP), com 13,8% (veja o gráfico completo acima).

Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que é o segundo em intenções de voto tem rejeição de apenas 5,2%, a mesma de Haroldo Saboia (PSOL, Marcos Silva (PSTU) e apenas 0,1 ponto percentual acima do índice de rejeição do vice-governador Washington Oliveira (PT).

E, mesmo na pesquisa espontânea, os índices de rejeição de Castelo ainda são estratosféricos. Como diria um grande amigo, 43% dos entrevistas disseram não votar no atual prefeito “nem que a vaca tussa” (veja gráfico abaixo).

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de julho e ouviu 800 pessoas em 90 bairros da capital. O registro no TRE foi feito sob o protocolo 052/2012. A margem de erro é de 3 pontos percetuais, para mais, ou para menos e o intervalo de confiança do levantamento é de 95%.

Com informações do Blog do Gilberto Léda

4 comentários:

  1. Ai gente... até parece que vocês num sabem que sempre quem está na situação tem mais rejeição. Isso sempre acontesse e sempre vai acontesser. Castelo é um gande homem e vai provar isso a todos.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto. Na campanha para prefeito de São Luis em 2008, o Edivaldo Holanda (pai) e o seu grupo de evangélico que apoiavam João Castelo, pedia claramente para não votar em Flávio Dino, alegando que o mesmo era ateu!
    Como hoje eles são farinha do mesmo saco, gostaria de saber se o Flávio Dino deixou de ser ateu ou Edivaldo Holanda passou a negar a existência de Deus!?

    (Mateus 23:28). Há muitos religiosos hipócritas, homens que tentam impressionar os outros com uma fina camada externa de santidade, mas se o interior for visto, ali há pensamentos impuros e motivos impróprios. A religião hipócrita não alcança favor diante de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Uma pesquisa qualitativa encomendada pela coordenação de campanha do atual prefeito da capital, deixou o ninho tucano assanhado. Como a consulta não foi registrada no TRE, o blog ( luiscardoso.com.br ) não vai mencionar números.
    Pelos números, a rejeição ao prefeito vem caindo bastante, assim como mostra que seus dois principais adversários não cresceram http://bit.ly/QroMao

    ResponderExcluir
  4. PESQUISA DIZ JOÃO CASTELO COM 33% O REI DE OBRAS É RECONHECIDO PELO O POVO DE SÃO LUIS

    ResponderExcluir