Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Juiz adia júri de Pedro Teles e de pistoleiros acusados de matar um trabalhador rural em Barra do Corda


O juiz José Ribamar Goular Heluy Júnior, titular da 4ª Vara do Tribunal do Juri, foi obrigado a adiar para 5 de março do ano que vem o juri do empresário Pedro Teles, e dos pistoleiros Moises Alexandre Pereira e Raimundo Pereira. Teles é acusado pelo Ministério Público de ter contratado os dois últimos para matar o trabalhador rural Miguel Pereira Araújo, o Miguelzinho, que teria invadido terras do empresário em Barra do Corda.

O julgamento aconteceria hoje, mas foi adiado porque o advogado do empresário encaminhou atestado médico informando estar doente. Ele foi multado em 40 salários mínimos pelo juiz, por só ter comunicado a suposta enfermidade no dia da sessão. Os advogados dos dois pistoleiros também não aparecerem.

Para evitar que isso ocorra novamente, José Heluy Júnior já notificou a Defensoria Pública do Estado para que, na sessão do júri do ano que vem, deixe defensores estaduais de prontidão para fazer as vezes dos advogados, se eles voltarem a faltar.

Manobra

Além dessa manobra, os advogados dos acusados já haviam tentado protelar o julgamento de outra forma. Eles arrolaram, em outubro, uma testemunha que mora em Pedreiras. José Itamar Batista Pinheiro ainda não foi intimado.

Pediu-se, então, o adiamento do julgamento. Mesmo assim, o juiz decidiu, semana passada, abrir a sessão, como marcado, o que ocorreu às 8h30. A próxima sessão, em 2013, está marcada para o mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário