quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cofronto entre choque e manifestantes em Fortaleza tem carro de TV local incendiado

Em meio às investidas da tropa de choque, um grupo ateou fogo a um carro da reportagem da TV Diário

Manifestantes entraram em confronto violento com a polícia nas ruas de Fortaleza, enquanto ocorre o jogo entre Espanha e Itália no Estádio do Castelão. Policiais não conseguiram conter os cerca de 5 mil manifestantes em uma primeira barreira. O carro de uma TV local, a TV Diário, foi incendiado.

Os manifestantes se reuniram desde as 8h na Universidade Estadual do Ceará. O protesto seguiu pela Av. Dedé Brasil rumo à Arena Castelão. Os manifestantes, que totalizam cerca de 5 mil, furaram o primeiro bloqueio da PM e só foram contidos numa segunda barreira.

Os manifestantes utilizam estilingues e atiram pedras na polícia, que revida com gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. Em meio às investidas da tropa de choque, um grupo ateou fogo a um carro da reportagem da TV Diário. Outros objetos são queimados e depredados nas ruas. Uma minoria picha muros, quebra vidraças e queima lixo na rua, mesmo sob as vaias de outros manifestantes. Ônibus também foram apedrejados por manifestantes.

Por volta das 16:30, PMs sairam em motos e atiram com balas de borracha em ruas laterais à Av. Dedé Brasil. Um morador foi atingindo na boca enquanto trabalhava dentro de uma oficina mecânica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário