Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Prefeitura reafirma disposição em firmar parcerias na área de mobilidade urbana

A Prefeitura de São Luís reafirmou, nesta quinta-feira (27), o posicionamento da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em dialogar com os entes federados Estado e União, e com a sociedade civil, para assegurar políticas públicas que garantam a melhoria dos indicadores sociais de São Luís, incluindo ações na área de mobilidade urbana.

O Executivo Municipal divulgou nota ressaltando a disposição do prefeito em construir com o Governo do Estado uma agenda ampla e republicana de parcerias direcionada a atender os interesses e direitos da população. Nesse sentido, a Prefeitura se colocou à disposição do Estado para que as equipes técnicas dos dois poderes desenvolvam parcerias em torno de ações concretas.

O diálogo é uma das marcas da atual gestão que na última terça-feira (25) recebeu representantes dos movimentos populares que participaram das mobilizações ocorridas na cidade nos últimos dias. Na ocasião, Edivaldo Holanda Júnior assumiu o compromisso de viabilizar a implantação do Conselho Municipal do Transporte Público sendo o primeiro passo o estabelecimento do Fórum, discutido na mesma reunião.

A iniciativa do município em somar forças para buscar soluções que beneficiem a sociedade foi reforçada politicamente no dia 25 de maio com o lançamento oficial do Pacto por São Luís ocorrido na Assembleia Legislativa. Através do estudo dos principais indicadores sociais, o poder público está traçando metas que serão cumpridas com a convocação das três esferas administrativas de governo.

Além do Estado, Município e União, o Pacto contempla ainda a participação de empresários e sociedade civil. A defesa da participação democrática é um compromisso da atual gestão que vêm sendo reforçado com a abertura de espaço para participação popular na definição das políticas públicas.

Exemplo dessa postura foi a realização da V Conferência Municipal da Cidade aberta no dia 23 de maio onde os movimentos populares foram convidados a debater a forma de desenvolvimento urbano na cidade, a III Conferência Municipal de Meio Ambiente ocorrida entre os dias 20 a 22 de junho, a Conferência Municipal de Cultura que será realizada na segunda quinzena de julho, entre outras ações da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário