quarta-feira, 10 de julho de 2013

Prefeito dá continuidade às negociações com profissionais da saúde

A Prefeitura está reforçando o compromisso do diálogo com a população para resolver os problemas enfrentados pela cidade. Na manhã desta quarta-feira (10), durante mais uma reunião com profissionais da saúde no Palácio de La Ravardiére, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou a criação de uma mesa permanente de discussão para assegurar à categoria o acompanhamento das ações a serem executadas nos próximos meses.

“As ações serão discutidas de forma pontual com bastante clareza e tranquilidade, de maneira muito transparente, do modo como temos conduzido desde o início da nossa gestão, buscando dar as mãos com os servidores para mudarmos a realidade que vivemos”, assegurou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Durante o encontro, representantes de entidades da classe médica apresentaram os principais tópicos de reivindicação, como o reajuste salarial, melhores condições e material de trabalho nos hospitais. O prefeito confirmou para os representantes que recursos da ordem de R$ 2 bilhões estão garantidos pelo governo federal para melhorias significativas na saúde pública. Ele assegurou ainda que dentro de um prazo curto vão ser reformadas as duas unidades do Socorrão e do Hospital da Criança, além da construção de um grande hospital na cidade.

Para o secretário de saúde, César Felix, o momento de diálogo representa um marco na gestão, além de reforçar as parcerias firmadas com a população no Pacto por São Luís. “Essa mesa permanente de discussão que estamos formando nos permitirá estar em contato constante com as necessidades dos profissionais da saúde, além de dar a eles a chance de acompanhar a execução das obras”, disse.

O prefeito aproveitou o encontro e convidou os representantes das entidades médicas a se fazerem presentes na construção do Plano Plurianual (PPA), que define o mapa de investimentos dos próximos anos. “Nossa gestão está inaugurando um momento muito importante porque, diferente das antigas gestões que planejavam ações para os próximos quatro anos, estamos pensando nossas ações para os próximos 20, demonstrando nossa preocupação a curto, médio e longo prazo”, destacou.

A expectativa da enfermeira Martha Simone, que trabalha no Socorrão I, é de que as soluções para os desafios possam ser encontradas através das parcerias. “Eu saio daqui com uma sensação boa, de ter sido ouvida, de saber que ninguém aqui prometeu qualquer coisa que não pudesse cumprir, porque existe um imperativo de sinceridade nessa gestão”, disse. “Vamos acompanhar todas as ações e fiscalizar o cumprimento dos compromissos, como pediu o prefeito”, completou.

SAIBA MAIS

Esta foi a quarta reunião entre a categoria e a Prefeitura realizada desde janeiro deste ano. Dentre os tópicos discutidos nos encontros anteriores, foi tratada a regularização do pagamento dos médicos da administração municipal com salários em atraso e melhorias nas condições de trabalho. A reunião desta quarta-feira foi acompanhada pelos secretários César Felix (Saúde) e Márcio Jerry (Comunicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário