sábado, 20 de fevereiro de 2016

Policiais militares prendem assaltantes que agiam no Residencial Ribeira, em São Luís

Policiais do 21º Batalhão, do CPAM III, prenderam, na noite de sexta-feira (19), assaltantes que vinham agindo na área do Residencial Ribeira, em São Luís. 

Dos quatro assaltantes, que estavam em um táxi Corsa Classsic branco, foram presos apenas dois: Leonardo Albuquerque Almeida, de 22 anos, residente na Rua 11 de Outubro, s/n, Tibirizinho; e Walter Lima Ferreira, de 25 anos, residente na Rua da Liberdade, 14, Cruzeiro do Anil.

No relato passado ao blog, os PMs dizem que receberam informações do Ciops de que um  veículo Corsa Classic branco (táxi), conduzido por quatro elementos , portando armas de fogo, estavam comentando roubo à algumas vítimas, e que se deslocavam no sentido Vila Esperança/Vila Funil. 

Diante das informações, os policiais passaram a averiguar a situação. O veículo foi interceptado no bairro Tibiri, próximo a quadra de futsal.

Na abordagem, dois elementos saíram do veículo na intenção de empreender fuga, disparando tiros contra os policiais, que prontamente revidaram atirando nos pneus, acertando também um deles.  

Três dos bandidos conseguiram fugir, sendo que um adentrou o matagal e os outros dois seguiram no táxi. De posse do elemento baleado, os policiais continuaram  perseguindo o táxi, até que conseguiram interceptá-lo novamente.

Com a quadrilha, foram aprendidos celulares, dinheiros, pulseiras e cordões, tomados das vítimas. Os dois assaltantes que conseguiram escapar  levaram as armas usada nos assaltos. 

Os presos foram reconhecidos pelas vítimas dos assaltos e foram conduzidos para autuação em flagrante.

A operação foi comandada pela guarnição da VTR 16.037, do Residencial Ribeira, composta pelos soldados Bruno e Sá Menezes/2015.

Um comentário: