Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Roseana e Roberto Rocha são os mais rejeitados por eleitores, diz pesquisa Exata

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e o senador Roberto Rocha (PSB) são os pretensos candidatos a governador mais rejeitados pelos eleitores. É o que revela a pesquisa Exata realizada entre os dias 14 e 17 de junho.

Roseana é rejeitada por 49% dos entrevistados, enquanto Roberto Rocha aparece com 35% de rejeição.

No levantamento, o governador Flávio Dino aparece com 27% de rejeição, seguido por Maura Jorge (25%) e Eduardo Braide (21%).

Roseana colhe os frutos de suas administrações desastrosas, que colocaram o Maranhão na galeria dos estados mais atrasados do país, com péssimos indicadores em tudo.

Além disso, a filha de Sarney é acusada de fazer parte de uma organização criminosa responsável por desvios milionários da Secretaria de Estado da Saúde. Em outra acusação, a ex-governadora faria parte do grupo que montou um esquema de fraude fiscal na Secretaria de Estado da Fazenda, que produziu um rombo bilionário. Fatos que desgastaram a imagem de Roseana, que deixou o governo, em 2014, amargando alto índice de reprovação.

Já Roberto Rocha, que se elegeu ao Senado graças ao empenho do governador Flávio Dino, sente na pele os efeitos da traição. Depois de eleito, mostrou sua verdadeira face: um político que traz o ranço do coronelismo, com projeto pessoal, e achando que o caminho mais fácil e curto para chegar ao comando do governo seria traindo o principal responsável por sua eleição.

Rocha enganou-se. Virou um político solitário, sem grupo. Portanto, sem condições de disputar eleição majoritária. O povo não gosta de traidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário