Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Família de Hildo Rocha tinha 6 aluguéis dados pela sua chefa Roseana Sarney

A locação de imóvel pela administração pública já se mostrou o método mais ágil e barato em comparação com a construção de prédios para abrigar determinado órgão, como por exemplo, no caso do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão, previsto para ser inaugurado em setembro e que reduziu em dois anos o prazo para entrar em funcionamento. 

Porém, na época dos governos de Roseana Sarney, o aluguel de imóveis se tornara uma forma eficaz de beneficiar aliados. Que o diga o deputado Hildo Rocha (PMDB). Ele, então secretário de cidades do governo Roseana Sarney, e sua família mantinham seis contratos com a gestão da filha de José Sarney.

Na segunda-feira, 22, emulando o personagem João Plenário, da Praça é Nossa, Hildo utilizou o jornal O Estado do Maranhão para atacar o governador Flávio Dino em virtude de aluguel de imóvel de propriedade de um procurador. Contrato que seguiu trâmites legais.

A iniciativa de Hildo na verdade é uma reação a medida do governo de romper os aluguéis em nome do parlamentar que renderam pelo menos R$ 2 milhões nos últimos seis anos. Os contratos foram distratados e apenas um continua mantido, onde está localizada a Escola de Governo, na Avenida Vitorino Freire, o que prova não haver perseguição política, apenas transparência e responsabilidade com o gasto público. O rombo nas economias de Rocha é o que realmente motiva sua tentativa frustrada de retaliar comunistas.

Até hoje a oposição não conseguiu provar uma ilegalidade em relação aos aluguéis celebrados pelo atual governo, nem mesmo algum parentesco ou proximidade de Flávio Dino com locatários de imóveis privados. Diferente de Hildo, que durante as gestões de Roseana faturou alto com as benesses da correligionária.

Abaixo a lista imoral de alugueis em favor de Hildo Rocha:
Dos seis imóveis alugados por Hildo Rocha no governo Roseana Sarney. cinco tiveram os contratos encerrados ou rompidos e apenas um foi mantido.
Com informações do Blog Marrapá

Um comentário: