Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Lucas Porto, assassino de Mariana Costa, passa por novo exame de sanidade mental em São Luís

Assassino confesso da ex-cunhada e publicitária Mariana Costa, já havia realizado outro exame no dia 17 de agosto. Defesa alega que Lucas Porto sofre de problemas mentais.
O empresário Lucas Porto, assassino confesso da publicitária Mariana Costa, realizou nesta quinta-feira (31), uma nova avaliação médica de sanidade mental no Hospital Nina Rodrigues no bairro Monte Castelo em São Luís. Acompanhado de seu advogado, um esquema de segurança foi montado para sua chegada no local.

No último dia 17 de agosto, Lucas Porto a pedido da defesa, havia sido submetido a outro exame de sanidade mental no mesmo hospital. A defesa de Lucas instruiu o pedido com base no Artigo 49 do Código de Processo Penal, que diz que “quando houver dúvidas sobre a integridade mental do acusado, o juiz ordenará (…) seja este submetido a exame médico-legal”. O laudo médico de Lucas Porto será enviado a Justiça em um prazo de 60 dias.

Entenda o caso
Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos, foi encontrada morta na noite do dia 13 de novembro de 2016, em seu apartamento, no nono andar de um condomínio na Avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu, em São Luís. Ela é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente da República e senador José Sarney.

O empresário Lucas Porto, de 37 anos, confessou que matou a publicitária. Porto era cunhado da vítima. A motivação seria uma atração que ele tinha por Mariana Costa.

Informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário