Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Rapaz de 23 anos é estuprado e faz desabafo em rede social

"Eu nunca imaginei escrever um texto como esse. Nunca imaginei que algo que eu luto contra fosse me fazer de vítima um dia". É assim que Mateus Henrique, um jovem de 23 anos, começa seu desabafo em uma postagem no Facebook.

O rapaz foi vítima de um estupro no último domingo, 20, em Uberaba, interior de Minas Gerais. De acordo com o G1, o crime  foi registrado pela Polícia Militar, e o boletim de ocorrência informa que o jovem foi encontrado pela polícia com as mãos e os pés amarrados, às margens de uma entrada do Bairro Jardim Eldorado após uma denúncia anônima.

A polícia também informou que, após receber os primeiros socorros no hospital, a médica plantonista constatou a violência sexual. Ainda não há sinal do suspeito do crime.

Ao G1, o jovem disse estar recuperando-se dos ferimentos em casa e tomando medicamentos para tentar manter a calma, enquanto aguarda o início das investigações que podem localizar seu agressor.

O relato
"Na manhã desse último domingo, durante minha caminhada matinal, eu, Mateus, homem cis, 23 anos, fui vítima de um estupro. Não foi sequestro, não foi assalto e mesmo que pareça, não foi homofobia. Foi estupro", disse o jovem no Facebook.

De acordo com o relato do rapaz, ele foi abardado por um homem armado que estava em um carro. Sem tem como fugir, ele teve que entrar no carro e acabou sendo torturado e estuprado pelo homem.

Mateus Henrique ainda conta que o homem tinha a intenção de capturar uma mulher, mas como não conseguiu, atacou o jovem. "'Parabéns, você salvou uma mulher hoje' disse ele depois de me amordaçar, amarrar e mandar correr descalço no asfalto quente antes que ele voltasse com outra ideia", relata Mateus.

No relato, o rapaz ainda conta que teve dificuldades de conseguir ajuda e nem os policiais ou a equipe médica que o atendeu estavam preparados para atender um caso similar ao seu.

"Sempre achei brega as pessoas que usam o Facebook como diário. Porém, numa sociedade tão cretina como a nossa é importante reafirmar que estupro existe e não é mimimi. Existe, e homens – gays, héteros, bi – não são imunes", continua Mateus.

Mateus finaliza o relato se perguntando se a postagem na rede social serviria para alguma coisa. "Acreditem, eu escrevo esse texto com muita dor, relutância, vergonha e absolutamente nenhum orgulho. Debati comigo mesmo várias vezes se isso realmente ia servir de alguma coisa e pode ser que eu me arrependa", diz.

A postagem de Mateus teve mais de 14 mil reações e 2,7 mil compartilhamentos na rede social. Confira o relato assustador de um rapaz que teve a coragem de contar sobre um ato de violência que atinge milhares de mulheres ao redor do mundo, mas que também pode acontecer com um homem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário