Rádio Voz do Maranhão

domingo, 27 de maio de 2018

Movimento de paralisação dos caminhoneiros segue firme no Maranhão; veja vídeos da cobertura do blog

A reportagem do blog do Gilberto Lima esteve, neste domingo (27), nos dois principais pontos de concentração de caminhoneiros na BR-135, em São Luís, no km 5, no Maracanã, e nas proximidades do Posto Paizão, no acesso ao Porto do Itaqui.

O movimento segue consolidado e tem continuidade nesta segunda-feira (28). Eles dizem que a luta é em favor de toda a população, que vem pagando um preço muito alto pelo descaso do governo.

A maioria não acredita que o governo tenha condições de frear o movimento. Afirma que enquanto o preço do combustível permanecer atrelado ao mercado internacional, a tendência é manter a alta constante, com repasse para todos os demais produtos.
Nos dois pontos de concentração, percebe-se que muitos pedem intervenção militar, além de afirmarem que Temer não tem mais condições morais de conduzir a nação.

Nos dois pontos, a cada instante, percebia-se a chegada de pessoas para fazer doação de água e alimentos. Mesmo assim, no ponto de concentração do Posto Paizão alguns caminhoneiros reclamavam da escassez de alimentos e de material de higiene e faziam apelos por mais doações.
Um grupo de caminhoneiros realizou uma grande carreata pelas principais avenidas da cidade, no fim da tarde e início da noite de domingo, com objetivo de angariar mais apoio da população.

Por onde passaram, foram aclamados e receberam manifestações de apoio. Em frente ao 24º BIL, na Avenida João Pessoa, fizeram um ato pedindo intervenção militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário