Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Bandidos assaltam Caixa Econômica em Açailândia após sequestro de tesoureiro; um é preso com R$ 13 mil dentro da agência



O tesoureiro da Caixa Econômica Federal em Açailândia, a 562 km de São Luís, foi alvo de sequestro por assaltantes de bancos no domingo (09) quando saía de sua residência, em Imperatriz, para jantar com a esposa. A ação criminosa teria contado com a participação de ao menos 5 homens. 

Após ser dominado, o tesoureiro foi levado até a agência bancária para que pudesse entregar o dinheiro ao bando. 

Após entrarem no local e começarem a esvaziar os caixas eletrônicos, o alarme disparou e a polícia foi acionada.

Houve cerco da polícia, que percebeu barulho de ferramentas batendo e luzes acesas.

Durante o cerco, um homem identificado como Gefferson Oliveira Sousa, já conhecido da polícia em Imperatriz, foi preso em flagrante. O outro homem encontrado dentro da agência era o tesoureiro.

Foi preciso estourar uma das portas de vidro da agência para poder imobilizar um dos assaltantes. Os demais envolvidos na ação criminosa continuam foragidos. Cerca de R$ 13 mil foram recuperados, mas os outros bandidos conseguiram levar uma grande quantidade de dinheiro.

Foram apreendidos uma pistola .380, uma alavanca de ferro, duas chaves de fenda, um alicate e uma mochila

Essa modalidade de assalto é conhecida como “sapatinho”, quando funcionários do banco e seus familiares são sequestrados para facilitar a invasão da agência sem chamar atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário