Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Idoso abusa sexualmente de criança e vai responder por estupro de vulnerável

Nas imagens, um idoso aparece abusando sexualmente de uma menina dentro de uma residência na Vila Flamengo, em São José de Ribamar. DPCA tenta localizar o idoso .

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) está investigando um caso de pedofilia após um vídeo viralizar nas redes sociais. 

Nas imagens, um idoso aparece abusando sexualmente de uma menina dentro de uma residência na Vila Flamengo, nos fundos do Cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

O flagrante foi feito por uma pessoa que preferiu não se identificar. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no último sábado (5) e parentes da vítima denunciaram o caso na DPCA.

“O caso está sendo apurado e a menina foi encaminhada para fazer exame. Ainda não temos informações se aconteceu ou não o abuso, que estamos investigando onde acontecia e desde quando", informou a delegada da DPCA, Ana Zélia.

O idoso que aparece no vídeo não teve o nome divulgado. A família da menina não quis se manifestar sobre o abuso. Segundo o defensor público Joaquim Gonzaga neto, é de extrema importância formalizar a denúncia desses casos.

“Para todos os efeitos, o que a gente vê no vídeo é um estupro de vulnerável e que deve ser apurado pela polícia, que deve resultar em uma ação penal contra esse idoso. Quando a mãe, parente ou vizinho tomar conhecimento de violência sexual, psicológica ou física contra uma criança ou adolescente, há a obrigação de denunciar sob pena, inclusive, de ser responsabilizado", afirmou o defensor público.

Com informações do G1 Maranhão


21 comentários:

  1. Não vi que foi um abuso pois a mesma estava à abraçar o idoso parecia que ela tava era gostando isso sim. Me desculpa essa é a minha opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qria ver se fosse com uma filha sua, se vc iria continuar com essa mesma opinião

      Excluir
    2. É uma criança ,uma criança! Voce tem noção do que está falando ? Ficar dizendo esse tipo de nojeira ,voce é uma nojenta. Deveria ter vergonha. Ela podia está sendo forçada , ameaça,várias coisas ,mas na sua cabeça podre só pensa que a criança estava gostando. Reflita.

      Excluir
    3. Nossa, você não deve ser um ser humano.Cruel da sua parte dizer que uma criança se relacionar com um idoso é dizer que tá gostando.Provavelmente ela tem sido aliciada a muito tempo.

      Excluir
    4. Nossa...ouvi um comentário desse da ranso.

      Excluir
    5. Penso igual a vc....não parece estupro não.

      Excluir
    6. Opinião de merda por dizer pois o mesmo colocou o órgão genital para fora e não foi a primeira vez que acontece a família da mesma já havia relatado que a menina sofria abuso. Dizer que a criança estava gostando é ter algum problema de discernimento e observar os fatos.

      Excluir
    7. Muitos oferecem dinheiro, já vi muitos casos assim.

      Excluir
    8. Me perdoe...Você também deve ter algum distúrbio de carater...Uma criança pode ser facilmente induzida a fazer coisas.Eu não tenho filhos,mas sinto a dir de cada mãe, quando de seus anjo a inocência é roubada . Você não tem anjos em sua casa?Crianças são sim anjos de Deus...Pessoas com o seu pensamento são infermas,você é doente . Muita maldade em seu coração, procure ajuda.

      Excluir
  2. Luciane,se é uma criança, ou adolescente, então é abuso.

    ResponderExcluir
  3. Discordo. Respeito à sua opinião, mas, se a criança o abraçara ou não, consentida ou não,de modo algum tira a irresposabilidade deste senhor de cometer um crime, haja vista que,a lei é bem clara com relação a esses casos e é inadmissível esse tipo de prática de um adulto contra um(a) menor. O mesmo deve responder na letra da lei por este ato, independentemente se a vítima permitira ou não. Todos sabemos que: menor de 18 = chave de cadeia! Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  4. Luciane Castro, você é demente?
    Só diz isso! Tenho certeza que é demente. Caralho, é cada comentário de gente fdp sem noção, fico com nojo!

    ResponderExcluir
  5. Certo mesmo que ela esteja gostando,é crime logo pq ela é uma criança indefessa então cadeia nele

    ResponderExcluir
  6. Luciane, para de falar asneira!Uma garota de 9 anos ainda não tem discernimento pra entender a situação!Ela foi manipulada e é vítima desse velho sem vergonha!!!

    ResponderExcluir
  7. Gilberto, poderia mostrar o vídeo ? Chamaviva157@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Há quanto tempo esse tipo de abuso não vem acontecendo? Só por quê viralizou esse caso irão fazer algo!?e os quê não foram firmados???

    ResponderExcluir
  9. Também achei isso, parece que ela concordava e estava vestida com o short

    ResponderExcluir
  10. "Tá abraçando, tá consentindo, tá gostando!"
    Que comentários absurdos! A criança deve ter recebido algum agrado, foi ameaçada, ou caiu na lorota do velho. Crianças veem adultos como pessoas mais experientes que lhes ensinam. Filhos veem os pais, ou parentes mais velhos, como heróis e confiam neles a todo custo, por exemplo!
    É ABUSO SIM!
    Quem pensa o contrário, pode ir atrás que de boa índole não é!

    ResponderExcluir