Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Polícia apreende armas de grosso calibre, munições e explosivos em Araioses


Policiais civis e militares apreenderam armas, munições e explosivos na cidade de Araioses, a 409 km de São Luís. A apreensão aconteceu na manhã de sexta-feira (23), após uma perseguição a um veículo modelo Prisma, de cor branca. O suspeito que estava com a posse das armas e dos explosivos conseguiu se evadir, após abandonar o veículo.

No interior do veículo, foram apreendidos um fuzil ParaFAL calibre 7,62mm; uma escopeta calibre 12; 19 bananas de explosivo nitropenta; 95 munições de escopeta calibre 12, e ainda 17 munições de fuzil, além de um rolo de cordel detonante.

A apreensão se deu após o recebimento de uma denúncia anônima de agressão à mulher no “Povoado Capitão”. No local, os policiais não localizaram o acusado, mas visualizaram o veículo Prisma, em alta velocidade. O motorista desobedeceu à ordem de parada e tentou atropelar os militares.

A guarnição fez o acompanhamento do veículo por alguns povoados da região, até o momento em que o motorista perdeu o controle em um lamaçal. Ele abandonou o carro e se evadiu por uma região de difícil acesso.

Todo o material encontrado foi apresentado na delegacia de Araioses para serem adotadas as medidas cabíveis. O Delegado titular da Delegacia de Araioses, Raphael Reis disse que as investigações estão em andamento, no sentido de ser descoberto o suspeito que fugiu do veículo e a procedência dos explosivos e das armas de fogo.

Há suspeitas de que o armamento e os explosivos pertençam a alguma quadrilha especializada em explosão de agências bancárias.


Um comentário: