Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 25 de março de 2019

Assaltantes são presos em flagrante na Vila Janaína, em São Luís


Policiais do 6º BPM prenderam, por volta de 4h15 de sábado (23), três assaltantes que vinha cometendo assaltos no bairro Vila Janaína em São Luís.

Eles foram identificados como Francisco Alisson Marques Vaz, de 23 anos; Jonathan Maikon Lopes da Silva, de 22 anos; e o menor de iniciais L. F. da S. J., de 17 anos, que completará 18 anos no dia 16 de maio. Os três residem no bairro Cidade Olímpica, na divisa com a Vila Janaína. Eles foram presos na Rua Cristina de Oliveira.

Com os assaltantes, os PMs apreenderam uma arma calibre 20 de fabricação caseira, uma munição intacta cal. 20, três celulares, uma identidade e um cartão de serviço.

Segundo informações da PM, a viatura da Cidade Olímpica interceptou os mesmos no momento da ação criminosa. Após o cerco, perseguição e varredura por quase uma hora, foi possível prendê-los e apreender uma arma de fogo, além de alguns pertences.

Ao perceberem a presença policial, eles dispararam contra a guarnição e desobedeceram ordem de parada, empreendendo fuga, pulando muros de diversas casas de um quarteirão. 

Foi solicitado apoio de outras viaturas que estavam de serviço nas proximidades, iniciando-se uma varredura minuciosa na região, com acompanhamento tático pulando diversos muros, subindo árvores, até lograr êxito na captura dos três assaltantes. Dois deles estavam numa caixa d'água e o outro escondido numa casa de cachorro.

Os três foram apresentados no plantão da Delegacia da Cidade Operária, onde foram autuados por roubo qualificado pelo emprego de arma (art. 157, § 2°, Inc. I do CPB) e qualificado pelo concurso de 2 ou mais pessoas (art. 157, § 2°, Inc. II do CPB). Os conduzidos maiores de idade foram autuados ainda por corromper menor de 18 anos, com ele praticando infração penal (Art. 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário