Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 12 de março de 2019

Bombeiros encontram criança perdida há dois dias em mata fechada em Caxias

Daniel da Rocha Santos, de apenas três anos, passou dois dias dentro do mato, após desaparecer no povoado de Caxirimbu, na zona rural de Caxias.
Equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão conseguiram localizar e resgatar, na manhã desta terça-feira (12), o menino Daniel da Rocha Santos, de três anos de idade, que estava desaparecido desde a manhã de domingo (10), na cidade de Caxias.
O menino foi achado em um matagal, por volta de 10h. O resgate foi feito pelo tenente Esdras do Corpo de Bombeiros, que estava a bordo da aeronave do Centro Tático Aéreo (CTA), realizando as buscas na aérea, e foi comunicado, por telefone, sobre o local onde a criança havia sido encontrada.

“O garoto estava com algumas escoriações e aparentemente debilitado, procuramos hidratá-lo e aquecê-lo. Eu, o soldado Gaspar e uma enfermeira civil, que também se encontrava a bordo da aeronave, realizamos a avaliação inicial e prestamos os primeiros atendimentos ao menino. Depois de tanto tempo de buscas, foi incrível encontrar a criança, ela foi muito resistente. Quero agradecer imensamente a Deus, e a todos os componentes da operação, em nenhum momento nós perdemos a esperança de encontrá-lo vivo”, declarou o tenente Esdras do CBMMA.

O desaparecimento do menino

Por volta das 11h de domingo, o menino estava na companhia da avó, identicada como Maria de Lourdes, quando desapareceu em uma área de mata, no povoado de Caxirimbu, na zona rural de Caxias, a aproximadamente 410 quilômetros de São Luís.

Segundo Maria de Lourdes, a criança sumiu em um momento de descuido, enquanto ela lavava roupa.
Após o sumiço de Daniel, cerca de 200 pessoas, entre Bombeiros civis e militares, policiais militares e pessoas da comunidade, se mobilizaram para encontrar o menino, desde o m da manhã de domingo.

As equipes percorreram uma área de mata fechada, 20 km distante do ponto em o garoto desapareceu, mas a criança só foi encontrada nesta terça, 48h depois do desaparecimento.

Segundo o comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, major Hérisson Mouzinho, havia um receio de que o menino, de apenas 3 anos, pudesse não resistir a tantas horas de frio e de fome, dentro do mato. Mas Daniel da Rocha Santos foi muito resistente às adversidades que enfrentou.

Com informações do Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário