Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Adolescente está desaparecida há mais de 72 horas e família faz manifestação em frente à DPCA, em São Luís

A adolescente sumiu na manhã do último dia 25, quando saiu de casa para ir à escola, no Cruzeiro de Santa Bárbara, zona rural da capital.
Angustiada pelo desaparecimento de Luciene Lemos Ramos, de 14 anos, a família realizou uma manifestação na entrada da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em São Luís, na tarde desta sexta-feira (28).

A jovem sumiu por volta de 7h da manhã última terça-feira (25), quando saiu de casa para ir à escola, no Cruzeiro de Santa Bárbara, zona rural da capital. Até agora, não há informações sobre o paradeiro da garota.

Cerca de 20 pessoas, entre amigos e familiares, ficaram durante um tempo na entrada da DPCA, com cartazes, para cobrar celeridade na investigação sobre o desaparecimento da jovem.

A costureira Maria Ferreira de Melo, mãe da jovem, contou que a filha, como de costume, saiu de casa, por volta das 7h, na terça-feira (25), e seguiu andando para a Unidade de Ensino Básico (UEB) Cruzeiro de Santa Bárbara, onde estuda na 7ª série. O fato é que a garota não apareceu no estabelecimento de ensino.

Um amigo dela contou à família que pegou um pendrive, que seria utilizado em um trabalho escolar, das mãos da adolescente e depois não a viu mais.

Foi dito pela família que Luciene Ramos não tem celular e namorado. “Ela não tem costume de sair de casa. Somente para a escola e nem usa celular”, disse a mãe.

Os parentes pedem que as pessoas entrem em contato pelos celulares (98) 98242- 5814 e 98208-2470, caso tenham alguma informação acerca do paradeiro da garota.

Neste momento, familiares estão em uma área no bairro Jordoa, pois receberam um telefonema dando conta de que ela teria sido vista em uma praça.

“Olha, estamos aqui na Jordoa para averiguar a informação que nos foi passada por celular nesta noite. A gente sempre recebe alguma informação, mas quando vai checar não é verdadeira. Estamos confiante e contamos com o apoio de todos”, disse a mãe, em contato com o blog por volta de 22h50 desta sexta-feira.

Atualização 

Por volta de 1h da madrugada deste sábado (29), a mãe da adolescente informou ao blog que familiares fizeram buscas em toda a área do bairro Jordoa, onde ela teria sido vista, mas não obtiveram nenhuma informação concreta e decidiram retornar para casa.

Neste sábado, a família dará continuidade às buscas e espera obter informações que levem à localização da adolescente.

Atualização no domingo (30)

Segundo informações da mãe, em contato com o blog, a adolescente estava na casa de uma tia e reapareceu no sábado (29). Ela não deu maiores informações sobre o que teria levado a adolescente a não informar onde estava e nem porque a tia não comunicou à família.



Nenhum comentário:

Postar um comentário