Rádio Voz do Maranhão

domingo, 14 de julho de 2019

Morre Elisângela Cardoso, ex-presidente da Funac no Maranhão


A pedagoga e ex-presidente da Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (FUNAC) do Maranhão, Elisângela Cardoso, de 44 anos, faleceu nas primeiras horas deste domingo (14) em consequência de complicações causada por um câncer.

A pedagoga já havia presidido a FUNAC durante a gestão de Jackson Lago, além dos Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís por duas gestões consecutivas. Ela militava na área dos direitos humanos há mais de 20 anos.

Em uma de suas últimas postagens no facebook, em 02 de março deste ano, Elisângela destaca uma visita a quatro unidade de internação masculina da Funac.

“Neste sábado (02), acompanhada do secretário dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, visitei quatro unidades de internação masculina da Funac e a de internação provisória, na região metropolitana de São Luís, para acompanhar a rotina de atividades, no período do carnaval.  Conversamos com os adolescentes nos alojamentos, escutamos suas demandas e realizaremos os encaminhamentos necessários. Técnicos da Sedihpop e da Funac acompanharam conosco as visitas, incluindo a coordenadora dos Programas Socioeducativos, Nelma Pereira”, destacou Elisângela.

O governador Flávio Dino prestou homenagem a Elisângela em suas redes sociais. “Foi uma mulher de muitas lutas. Dedicou sua vida às crianças e jovens. Foi presidente da FUNAC e atualmente Secretária Adjunta de Direitos Humanos. Minhas homenagens, minha gratidão, minha saudade”, publicou em sua conta do Twitter.

A Funac divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da ex-presidente. “Foi uma grande defensora dos Direitos Humanos e dos direitos de crianças e adolescentes”, diz o texto.

O velório está marcado para a Igreja Católica Nossa Senhora do Povo, na Vila Embratel. A missa de corpo presente ocorrerá às 18h.

Confira a íntegra da nota divulgada pela Funac

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Elisângela Correia Cardoso que presidiu a Funac e foi uma grande defensora dos Direitos Humanos e dos direitos de crianças e adolescentes.

Informamos que o velório acontecerá na Igreja Católica Nossa Senhora do Povo, localizada na Vila Embratel (Ponto de referência: Praça do Viva da Vila Embratel).

Nesse momento, nos unimos em orações e mensagens de esperança, apoio e solidariedade à família e amigos para superar essa perda.

Sorimar Sabóia Amorim
Presidenta da Fundação da Criança e do Adolescente

Nenhum comentário:

Postar um comentário