Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Falso médico é preso atuando em hospital de Itaipava do Grajaú


A Polícia Civil de Barra do Corda, coordenada pelo delegado Renilto Ferreira e equipe de capturas, prendeu no início da noite de terça-feira (06), Keury Pereira Queiroz, de 28 anos, pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsa identidade.

A prisão ocorreu no hospital Municipal de Itaipava do Grajaú, a 448 km de São Luís, onde Keury, foi flagrado atuando como médico. Ele afirmou que se formou em Medicina na Bolívia, mas não passou pelo revalida e não possui CRM.

Ainda segundo as investigações, Keury estaria ilegalmente tirando plantões de outros médicos devidamente contratados pelo município.

Essas informações vão de encontro à diversas denúncias de que alguns médicos estariam fechando contratos com várias prefeituras do interior do Maranhão e posteriormente repassariam esses plantões a pessoas não médicas.

Os médicos pagavam metade ou menos do valor que eles recebem da prefeitura a estudantes de medicina ou pessoas formadas no exterior mas que não estão habilitadas a atuar como profissionais.

As investigações terão continuidade. Os médicos e pessoas servidoras da área da saúde também serão ouvidas para se analisar possíveis novos crimes bem como o envolvimento de outras pessoas em fraudes na área da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário