Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Ex-prefeito é preso suspeito de estuprar criança de 3 anos em São Luís


A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Plantão especializado da Mulher de São Luís, prendeu, no início da noite desse domingo (15), em São Luís, o ex-prefeito de Santa Luzia do Tide, Ilzemar Oliveira Dutra. Ele foi autuado em flagrante no plantão da Casa da Mulher Brasileira, no Jaracati, pela prática do crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A do Código Penal.

Segundo a denúncia dos familiares, o ex-prefeito teria cometido o crime contra uma criança de 3 anos de idade. A mãe da vítima registrou queixa na delegacia após a criança se queixar de fortes dores.

Ainda de acordo com informações da polícia, a criança realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML

Depois de ouvir depoimentos da mãe da criança e de testemunhas que presenciaram a menor relatar o caso para a mãe, somado a outros indícios, a delegada plantonista, Katherine Lima, decidiu pela prisão e autuação em flagrante delito do suspeito.

Os autos serão encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA), que concluirá o caso.

A criança será assistida por uma equipe multiprofissional do Centro de Perícia Técnica Especializada que funciona na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

O ex-prefeito foi encaminhado ao centro de triagem onde ficará à disposição da Justiça. Ilzemar Oliveira foi prefeito de Santa Luzia por dois mandatos.

A pena para quem pratica estupro de vulnerável poderá chegar a 15 anos de reclusão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário