Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Flávio Dino, o governador que mais incomoda Bolsonaro, será entrevistado no Roda Viva nesta segunda-feira, às 22h

A entrevista ao vivo de Flávio Dino (PCdoB), possível candidato à presidência em 2022 e considerado um dos melhores governadores do Brasil, vai ao ar ao vivo a partir das 22h desta segunda-feira (23)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), será o próximo entrevistado do tradicional programa “Roda Viva”, da TV Cultura. A sabatina com o comunista vai ao ar, ao vivo, a partir das 22h desta segunda-feira (23).

Considerado um dos melhores governadores do Brasil, Dino é tido, atualmente, com uma das principais forças políticas na oposição à Jair Bolsonaro. O presidente já chegou a citar o governador maranhense nominalmente ao se referir de forma preconceituosa aos nordestinos. Para Bolsonaro, dos governadores do Nordeste, região que o capitão da reserva chama de “paraíba”, “o pior é aquele do Maranhão”.

Eleito pela primeira vez em 2014, quebrando uma hegemonia de décadas da oligarquia Sarney no Maranhão, Dino foi reeleito em primeiro turno em 2018 e, sob sua gestão, o estado apresenta um dos melhores índices sócio-econômicos do país.

Ex-juiz federal, Dino é um ferrenho defensor da liberdade do ex-presidente Lula e se apresenta, atualmente, como um possível nome para disputar a presidência da República em 2022. Nos últimos meses, tem sido uma das principais lideranças na articulação de uma frente de esquerda contra o bolsonarismo. Uma chapa entre ele e o ex-ministro Fernando Haddad (PT) é vista, em setores progressistas, como uma “chapa dos sonhos”.

Atualização à 00:10 de terça-feira (24) 

Veja a íntegra da entrevista com Flávio Dino

Nenhum comentário:

Postar um comentário