Rádio Voz do Maranhão

domingo, 6 de outubro de 2019

Motorista fratura as pernas após carreta cair da ponte do Estreito dos Mosquitos em São Luís; uma delas poderá ser amputada

Acidente foi na madrugada deste domingo (6) na Ponte Marcelino Machado, que dá acesso à São Luís. Motorista foi encaminhado ao hospital consciente, mas com as duas pernas fraturadas.
O motorista de uma carreta perdeu o controle do veículo e caiu da Ponte Marcelino Machado, na Estiva, na BR-135, na entrada de São Luís. O acidente ocorreu no trecho conhecido como Estreito dos Mosquitos na madrugada deste domingo (6), por volta das 2h. A carreta transportava uma carrada de milho para São Luís.
O motorista, que não foi identificado, ficou preso às ferragens e só foi retirado e levado ao hospital por volta das 8h30. Ele esteve consciente durante todo o processo de resgate, mas ficou com fraturas nas duas pernas. Pelas informações da PRF, há risco de amputação de uma delas.

O resgate foi feito por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A dificuldade maior, segundo os socorristas, era o terreno de difícil acesso, pois ele afunda devido a oscilação da maré. 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas do acidente vão ser investigadas ainda, mas os policiais que atenderam a ocorrência disseram que é possível que o motorista tenha dormido ao volante, uma vez que não foram encontradas marcas de frenagem na ponte. O veículo derrubou a defensa e caiu entre as duas pontes.

Por causa do acidente, o sentido oposto ficou bloqueado por algumas horas por conta da carga de milho que ficou espalhada pela via. No momento da queda do veículo, uma parte que tinha a carga arremessou o milho para a outra ponte, que dá acesso de São Luís para o interior.

Os agentes da PRF e outras pessoas que estavam no local conseguiram limpar a rodovia e o acesso foi liberado parcialmente depois das 8h. O Corpo de Bombeiros lavou a ponte em seguida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário