Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Polícia recupera bens furtados da Seduc em São Luís avaliados em mais de R$ 500 mil; servidores envolvidos já estão identificados


A Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (20), a seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, através da Central de Inquérito e Custódia, para recuperar bens furtados do almoxarifado da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), situado na Rua Boa Esperança, no bairro Turu, em São Luís.

A operação contou com dezenas de delegados, investigadores e escrivães da Seccor, com o apoio de equipe da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), cumpriram os mandados em vários bairros da região metropolitana de São Luís. 

Foram recuperados televisores e outros elementos de interesse da investigação que demonstram a participação dos investigados na prática criminosa.
As investigações apontam que durante alguns meses do ano de 2018 e 2019 foram subtraídos, de forma contínua, diversos bens armazenados e que aguardavam para serem distribuídos entre as unidades escolares.

De acordo com a investigação, à época, foram subtraídos vários televisores da marca Toshiba, de 42 polegadas, aparelhos de ar condicionado da marca Elbrus, de 48 mil btu´s, e projetores, totalizando um prejuízo de, aproximadamente, R$ 585.000,00 aos cofres públicos.

As investigações continuam no sentido de localizar e apreender outros objetos subtraídos, bem como identificar e responsabilizar todos aqueles que contribuíram para o Crime de Peculato, previsto no Art. 312 do Código Penal, em associação criminosa, além dos servidores e prestadores de serviço já identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário