Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

“Temos que ter firmeza e coragem. Não é momento de se ter conduta omissa”, diz Flávio Dino ao defender uma frente ampla em defesa da democracia


O governador do Maranhão, Flávio Dino, voltou a defender, no início da noite desta quarta-feira (26), a criação urgente de uma frente ampla em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito no país. Em live no Facebook, com a participação do advogado Wadir Damous, o governador apontou caminhos para o enfrentamento às ameaças feitas contra as instituições pelo presidente Bolsonaro.

Dino manifestou preocupação com a gravidade do momento atual e que está atento e vigilante com a crise gerada pela incapacidade do governo de apresentar resultados. 
“Temos o avanço do desemprego, da desindustrialização do país. É dramático o represamento de benefícios sociais, como o Bolsa Família e Previdência, com impaCto grande, principalmente, no Nordeste”, disse.

Para ele, o objetivo do presidente e alguns dos integrantes do governo é gerar instabilidade institucional no país, violando a Constituição, a lei maior do país.

“Neste momento, temos que assumir o compromisso de criar uma frente ampla para defender a democracia; o sistema de Justiça tem o dever de defender a Constituição; e é importante a participação em atos sociais”, disse o governador.

Ele garantiu que os governadores estarão unidos para não permitir uma nova aventura antidemocrática no país. Para ele, Bolsonaro está preocupado em criar confusão para esconder a incompetência de seu governo, que não apresenta resultados e não tem planejamento.

“Temos que ter firmeza e coragem. Não é momento de se ter conduta omissa. Precisamos de paz e de equilíbrio entre os poderes”, acrescentou.

O governador também criticou o fato de haver, supostamente, empresários financiando movimentos contra as instituições.

Wadir Damous afirmou que Bolsonaro é incapacitado para o exercício da presidência, não tem compromisso com a democracia e nem com calendário eleitoral

“Ele não apresenta resultados, não entrega nada, e vive afrontando o Estado Democrático de Direito. Para combatê-lo, precisamos de um pacto amplo em defesa da democracia”, disse.

Veja a íntegra do debate entre Flávio Dino e Wadir Damous

Nenhum comentário:

Postar um comentário