Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Comando de Carlos Lula transforma Saúde do Maranhão referência nas ações de combate ao novo coronavírus


O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, vem mostrando competência e coerência nas decisões à frente da Secretaria de Estado da Saúde. Em meio à pandemia, é possível observar que o trabalho realizado no comando da pasta vem alcançando resultados positivos. Em meio ao cenário de avanço dos casos, a saúde do Maranhão recebe investimentos que já resultaram na ampliação do número de leitos em mais de 120%.

O comprometimento de Carlos Lula tem transformado a saúde pública no Maranhão. Mesmo sem ser da área médica, o advogado vem mostrando que tem competência para gerir a saúde do estado. Através do seu trabalho à frente da secretaria, Carlos Lula alcançou, inclusive, o posto de vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) para a região Nordeste e de primeiro vice-presidente geral da instituição, cargos nunca antes alcançados por um maranhense.

Durante a pandemia do novo coronavírus e dos números crescentes no Maranhão, a competência do gestor estadual da saúde fica ainda mais evidente. As decisões acertadas e as estratégias escolhidas têm sido cruciais para resguardar a vida de muitos maranhenses.

O Maranhão é o 8º estado do país em número de testes para a Covid-19 realizados e já possui em pleno funcionamento 574 leitos exclusivos para o atendimento de pacientes com a Covid-19. O número deve dobrar nas próximas semanas com as novas medidas do Governo do Estado, como a abertura de dois hospitais de Campanha, um em São Luís e outro em Açailândia, o aluguel do Hospital Real e do Hospital São José, a criação de novos leitos no Hospital Nina Rodrigues e no Macrorregional de Caxias, e a abertura dos hospitais de Lago da Pedra e de Santa Luzia do Paruá. Com os novos investimentos, serão mais de 1.150 leitos em todo o estado, entre leitos de UTI e enfermaria.

Para a tomada de decisões, além de Carlos Lula, os melhores infectologistas do estado compõem um comitê técnico, que baliza todas as decisões da Secretaria, provando que todas as estratégias possuem fundamentação científica e o respaldo dos profissionais que trabalharam diretamente na área.

Esse é apenas um recorte do trabalho que comprova o compromisso do governador Flávio Dino e do secretário Carlos Lula com a população maranhense. E ainda existe deputado que prefere criticar quem de fato tem feito algo pela Saúde do Maranhão e defender gestor do passado que sequer tinha curso superior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário