Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Polícia prende homem que estuprava e roubava mulheres na Reserva do Itapiracó, em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, no início da manhã desta quarta-feira (16), dois mandados de prisão decretados contra Edvaldo Teixeira da Silva, conhecido como “Bichão”, pela suposta prática de estupros e roubos na região da Reserva do Itapiracó, em São Luís.

Segundo as investigações, os estupros ocorriam sempre com o mesmo modus operandi: um homem encapuzado, em posse de uma faca e com o rosto coberto, arrastava as vítimas para dentro do matagal, onde praticava o estupro e subtraía os pertences delas.

Pelo menos três estupros conjugados com roubos vinham sendo investigados pela Delegacia Especial da Mulher, todos ocorridos na região da Reserva do Itapicacó desde 2018.

Acredita-se que possam existir ainda mais vítimas que não chegaram a levar os fatos ao conhecimento das autoridades por motivos diversos.

Após a reunião de provas suficientes da materialidade dos crimes e dos indícios da autoria, a Policia Civil representou pela prisão do suspeito e pela busca e apreensão em sua casa, na Estrada da Vitória, próximo à reserva.

Durante as buscas, foram localizados vários objetos que ligam Edivaldo aos crimes cometidos, inclusive uma balaclava e objetos pessoais das vítimas.

Os mandados foram cumpridos por intermédio da Delegacia Especial da Mulher de São Luís, com apoio operacional da Seccional Norte e apoio técnico do Centro de Inteligência da Polícia Civil (CIPC).

O indiciado, depois de interrogado pela Polícia Civil, será encaminhado ao Sistema Prisional de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário