Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Mais uma pesquisa confirma empate técnico entre Braide e Duarte

O candidato Eduardo Braide (Pode) lidera o 2º turno da corrida eleitoral pela prefeitura de São Luís, capital do Maranhão. Braide aparece com 47% das intenções de voto e o candidato Duarte (Republicanos), 41%.

O cenário foi apontado pela pesquisa do RealTime Big Data, encomendada pela Record TV, divulgada nesta quinta-feira (26). Com a margem de erro de três pontos, o cenário é de empate técnico.

Durante o levantamento, 7% dos entrevistados disseram que votariam branco ou nulo nas eleições do próximo domingo (29) e 5% não sabem ou não responderam.

A pesquisa também levou em consideração apenas os votos válidos, excluindo brancos e nulos. Nesse cenário, Braide aparece com 53% e Duarte, 47%.

A pesquisa também perguntou qual o nível de rejeição dos candidatos à prefeitura de São Luís. O candidato Duarte tem 34% de rejeição e o candidato Eduardo Braide, 30%. Além disso, 10% dos entrevistados não votaria em nenhum deles e 21% poderia votar em ambos, 5% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

A pesquisa realizada pelo RealTime Big Data, encomendada pela Record TV, divulgada nesta terça-feira (26), ouviu 850 pessoas, tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n° MA-00951/2020.

Do Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário