Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Márcio Jerry defende frente ampla para evitar bolsonarista na presidência da Câmara

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA), em entrevista ao jornalista Gilberto Lima, na Rádio Timbira, na terça-feira (22), defendeu a formação de uma frente ampla para evitar que um candidato bolsonarista vença a presidência da Câmara.

Para o parlamentar, o processo conduzido por Rodrigo Maia (DEM-RJ) é capaz de “contrapor a tentativa do Bolsonaro de intromissão no funcionamento da Casa”.

“Não podemos permitir que o Legislativo seja um puxadinho do Palácio do Planalto. Nós precisamos assegurar a autonomia constitucional do Executivo em relação aos outros dois poderes”, afirmou o deputado.

O bloco da oposição conta com apoio de mais de 280 deputados. Além do PCdoB, PT, PDT, PSB e Rede decidiram marchar juntos, enquanto o PSOL adiou sua posição. De acordo com a coluna Radar, da Veja, a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) será a aposta de Maia e deve ser formalizada ainda nesta quarta-feira.

“Nós estamos muito seguros do caminho traçado. Lançamos um manifesto com a subscrição de 11 partidos, entre os quais o nosso partido, o PCdoB, para assegurar primeiro, democracia, segundo, liberdade da Câmara, liberdade ao Poder Legislativo”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário