Rádio Voz do Maranhão

domingo, 7 de março de 2021

Preso último envolvido em assassinato de pai e filho em Primeira Cruz

O terceiro envolvido no latrocínio de pai e filho no povoado Mairizinho, no município de Primeira Cruz, a 212 km de São Luís, foi preso por policiais do Centro Tático Aérea (CTA), no momento em que fugia para São José de Ribamar, por volta das 2h deste domingo (7). Ele foi identificado apenas como “Chiquinho”.

Segundo informações da polícia, após o assalto seguido de morte, na madrugada de quinta-feira (4), o homicida empreendeu fuga por uma área de mangue.

A equipe realizou buscas no local, localizou rastros deixado pelo assassino, que provavelmente estaria em uma região bem restrita. No entanto, com o entardecer, a aeronave não teria mais condições visuais de continuar as buscas.

Os policiais pernoitaram e, com o auxílio de um habitante local, foram realizadas incursões na área de mangue, sendo encontradas novamente pistas. Foi feito o rastreamento que levou até uma praia, onde o foragido atravessou a nado até um rancho de pescadores e furtou uma pequena embarcação (do tipo biana) para se deslocar a São José de Ribamar, por volta de 2h da manhã.

Através do acompanhamento tático, o fugitivo foi capturado por uma lancha, do tipo voadeira, por equipes policiais.

Sobre o crime

Pai e filho, que trabalhavam como caixeiros-viajantes, foram vítimas de duplo latrocínio no povoado Mairizinho, no município de Primeira Cruz, na madrugada de quinta-feira (4).

As vítimas foram identificadas como Modesto Sousa Aguiar, de 58 anos, e Daniel Mendonça Aguiar, de 32 anos, pai e filho, respectivamente.

Eles foram assaltados e, em seguida, levados até uma área de matagal, onde foram mortos.

Os autores do crime tentaram fugir, mas dois deles foram capturados ainda em Mairizinho. O terceiro suspeito conseguiu fugir. Ele foi identificado apenas como “Chiquinho”.

Os presos foram autuados por duplo latrocínio e associação criminosa.

..................

Postagem relacionada

Pai e filho são assaltados e mortos a tirose golpes de facão em Primeira Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário