Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 10 de março de 2021

Presos quatro suspeitos de sequestrar médico em Presidente Dutra; eles integram quadrilha de ladrões de carros

As Polícias Civil e Militar, com o apoio do Comando Tático Aéreo (CTA), em trabalho conjunto, prenderam em flagrante, nessa terça-feira (9), em Presidente Dutra, após intensa perseguição, quatro pessoas que participaram do sequestro de um médico na terça-feira (8).

O médico foi alvo de criminosos armados no centro de Presidente Dutra, por volta das 18h, enquanto se dirigia ao seu veículo, uma caminhonete Hilux, Após renderem o médico, os criminosos subtraíram seu veículo e fizeram o fizeram refém, fugindo em direção ao Município de Santo Antônio dos Lopes.

Em seguida, a Polícia passou a perseguir os criminosos, obrigando-os a abandar o carro no lixão de Santo Antônio dos Lopes. Eles se esconderem no matagal, levando a vítima junto.

De imediato, toda polícia da Região se deslocou até o município para fazer o cerco, no intuito de resgatar a vítima e prender os criminosos. Após várias buscas, e não restando alternativa aos criminosos, o médico foi liberado por volta das 22h40, ainda do dia 08.03, sendo entregue à sua família.

O cerco continuou permanentemente até o dia seguinte, quando foram presos, por volta do meio-dia, dois dos três criminosos que estavam no mato.

Após a realização de várias diligências, observou-se que os criminosos tiveram apoio de um veículo caminhonete Ranger, de Cor Marrom, roubado no dia 3 deste mês em Teresina O veículo foi localizado quando chegava em Santo Antônio dos Lopes para resgatar os criminosos que estavam escondidos no matagal. Foram presos mais um homem e uma mulher que participavam da associação criminosa.

Os criminosos confessaram os crimes e disseram que pertencem a uma facção criminosa e respondem a vários crimes. Dois deles possuem mandados de prisão preventiva pendentes de cumprimento. Eles relataram, ainda, que resolveram roubar na região porque tem muita camionete e que o carros seriam levados para Teresina.

Apenas um dos envolvidos no crime conseguiu escapar, mas já foi devidamente identificado. Os criminosos são do municípios de Pedreiras, Timon e Teresina.

A partir dessas prisões, a polícia terá condições de chegar a outros integrantes da quadrilha e receptadores de carros roubados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário