Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Assaltante é morto e comparsa é baleado após tentativa de roubo em Vargem Grande

Um assaltante morreu e o comparsa foi baleado após uma tentativa de assalto, na tarde deste sexta-feira (23), por volta das 14h, às margens da BR-222, no bairro Morro Grande, na cidade de Vargem Grande, a 174 km de São Luís.

Os dois, que são irmãos naturais de Chapadinha, foram identificados como Adriano da Silva Barbosa, de 30 anos, e Mateus Freitas Barbosa, de 19 anos, respectivamente.

Há alguns dias, eles estavam cometendo crimes, principalmente assaltos, em Vargem Grande. Eles realizaram assaltos no polo de uma faculdade, na Rua José Magalhães, e em uma loja na Rua Nossa Senhora das Graças.

Nesta sexta-feira, a dupla tentou roubar uma moto na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Moisinho, mas a vítima reagiu e houve troca de tiros.

Os assaltantes fugiram a pé deixando para trás a motocicleta Honda CG Titan, de cor vermelha, que usavam nos crimes.

No entanto, de acordo com a PM, os dois foram alcançados por homens desconhecidos, nas proximidades do posto desativado da PRF. De dentro de um carro de cor preta, eles efetuaram vários disparos contra os assaltantes.

Adriano teve morte imediata e Mateus foi atingido por três tiros. Os policiais encontraram junto ao corpo um revólver calibre 38, diversas munições e um aparelho celular roubado.

A guarnição encaminhou Mateus para o hospital municipal Benito Mussoline para que fossem prestados os primeiros socorros e, em seguida, foi realizada sua transferência para São Luís.

A pedido da direção do hospital, a PM escoltou a ambulância até Itapecuru-Mirim, onde fez a apresentação na Delegacia Regional dos materiais apreendidos. A polícia segue em diligências para identificar os autores do ataque contra o assaltantes.

Com informações de Alpanir Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário