Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Assaltante morre em confronto com a polícia na BR-316 após assalto a loja de eletrônicos em Caxias

Um assaltante morreu e outros dois foram presos após a realização de um assalto a uma loja de eletrônicos, na Rua São Vicente de Paula, no bairro Mutirão, em Caxias, a 362 km de São Luís. O assalto ocorreu na manhã de terça-feira (27).

Por volta das 8h15, a PM recebeu denúncia sobre o roubo. Equipes da Radiopatrulha e do Grupo de Operações Especiais (GOE) realizaram diligências e localizaram três homens suspeitos de praticar o assalto em um automóvel.

O trio, que estava em um veículo VW Gol 1.6 Power, de cor prata, de Brasília, empreendeu fuga pela Avenida Central, com acesso a BR-316, em direção a Teresina-PI.

A Polícia Militar realizou um cerco para a captura dos fugitivos. Uma guarnição deslocou-se para a saída da cidade, sentido à capital piauiense, e outras realizaram o acompanhamento tático do veículo dos suspeitos.

Segundo a PM, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os PMs, que reagiram. Em alta velocidade, o automóvel do trio capotou na BR-316, próximo ao retorno que dá acesso à cidade de Caxias. Os policiais abordaram o veículo e deram voz de prisão aos assaltantes.

Um dos suspeitos se rendeu, ficando sob custódia e outro permaneceu no local do capotamento, pois foi verificado que estava ferido na perna direita e no abdômen.  A Polícia Militar acionou o SAMU para prestar socorro ao ferido, que recebeu atendimento médico e foi encaminhado para um hospital em Caxias.

No local, foi apreendida uma pistola calibre 635, com três munições intactas e uma picotada, bem como os objetos subtraídos da loja.

Fuga e morte

O terceiro suspeito empreendeu fuga no matagal, às margens da BR-316, mas foi localizado pelos policiais. Durante a sua captura, ainda conforme a PM, após ser dada voz de prisão, o homem desobedeceu e apontou a arma de fogo, ameaçando os policiais.

No momento em que o suspeito iria efetuar os disparos, os policiais o alvejaram na região do abdômen.

A arma de fogo utilizada pelo suspeito, um revólver calibre 32, com três munições intactas e uma picotada, foi apreendida. O médico do SAMU realizou o atendimento e constatou o óbito no local.

A Polícia Militar acionou a Polícia Civil para as providências cabíveis em relação à perícia e encaminhamento do corpo ao  Instituto Médico Legal (IML).

Nenhum comentário:

Postar um comentário