Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Flávio Dino entrega 17 ônibus escolares a municípios maranhenses

Um total de 17 novos e equipados ônibus escolares foram entregues pelo Governo do Estado a municípios maranhenses durante evento na manhã desta segunda-feira (5), no Palácio dos Leões, Centro. A ação integra o plano de melhorias na educação, que vem sendo concretizado pela gestão estadual e reforça a parceria com as prefeituras.

“Agradeço muito à bancada federal do Maranhão e aos municípios, pois essa política pública, hoje concretizada, existe em função dos nosso estudantes e da comunidade educacional. Os esforços vêm no sentido de contemplar a educação, e neste cenário, assim que obtivermos vacinas para os educadores, iremos imunizar, pois queremos ver nossas escolas cheias de estudantes e os ônibus funcionando plenamente”, disse o governador Flávio Dino.

O secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão, pontua a ação de Governo como uma das várias executadas e importantes no plano de qualificação do ensino da rede pública estadual.

“Esta ação do Governo do Estado, em parceria com as prefeituras e parlamentares, vem somar esforços para que tenhamos, cada vez mais, uma escola pública de qualidade. Um agradecimento a cada parlamentar que fez sua indicação, beneficiando um município e mostrando sensibilidade em um momento delicado para todos, por conta da pandemia. Ações como estas mantém os estudante cada vez mais perto da escola”, destaca o gestor.

Os veículos são do tipo Ônibus Rural Escolar-ORE 2. São ônibus com comprimento total máximo de nove metros, capacidade para até 44 estudantes sentados, mais o condutor. Os veículos são equipados com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel. Possui itens para o adequado embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida. O ônibus permite realizar o deslocamento de uma ou mais poltronas: do salão de passageiros, do exterior do veículo ao nível do piso interno. Cada ônibus tem custo de R$ 214 mil.

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, destinou emenda ao Maranhão para aquisição dos veículos, no exercício do parlamento federal.

“O governador Flávio Dino vem mantendo parcerias de excelentes resultados, com todos os municípios do Maranhão. Uma forma de governar que faz com que as ações cheguem a todo o território maranhense e hoje, em uma área estratégica fundamental, que é a área educacional. Esse é o melhor caminho. Todos juntos em defesa do Maranhão”, pontuou Márcio Jerry. O deputado federal Pedro Lucas também participou do evento.

“Vejo de forma muito positiva e acho importante essa parceria entre as prefeituras e o Governo do Estado. É dessa forma que vamos conseguir melhorar ainda mais os nossos indicadores educacionais e dar mais qualidade no nosso transporte público escolar. Temos uma grande parceria com o Governo, transportamos um número elevado de estudantes e agora, com esta entrega, eles terão melhor acesso às escolas e mais qualidade do transporte”, disse a prefeita de Timon, Dinair Veloso.

A prefeita de Colinas, Valmira Barroso, destacou a alegria da contemplação. “Vai nos trazer muitos benefícios, pois vamos transportar nossos alunos com mais comodidade e segurança. Temos uma frota que precisava de reforço e com este novo veículo o transporte, com certeza, melhora. Só temos a agradecer mais este benefício para nossa cidade”, enfatizou.

Os municípios beneficiados serão São Luís, Rosário, Centro Novo, Turiaçu, Cururupu, São João do Sóter, Codó, Olinda Nova do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, Anapurus, Aldeias Altas, Timon, Colinas, Riachão, Alcântara, Sucupira do Norte e Lago do Junco. 

A aquisição dos ônibus foi possível com ação parceira do Governo, via emendas parlamentares. Com as entregas, somam 21 novos ônibus escolares entregues a municípios maranhenses este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário